11/06/2020 _Como a marca pode influenciar no sucesso do seu negócio?
Como a marca pode influenciar no sucesso do seu negócio?

Um negócio de sucesso requer muito trabalho, inovações e pesquisas sobre tendências, necessidades e interesses do público. Isso não é novidade.Mas qual é o papel da marca no sucesso do negócio? E porque é tão importante destinar tempo e trabalho de qualidade para a construção de uma boa...

Leia mais
28/05/2020 _Curiosidades: gírias antigas
Curiosidades: gírias antigas

Nesta quarentena ando pensando muitas coisas, entre elas lembrei-me de algumas gírias que eram usadas nos anos 50, 60, 70, 80 e 90. Algumas delas lembraram de situações engraçadas e eu ri sozinho. Para se divertir um pouco, tente aplicar as gírias antigas em situações atuais e verá como muit...

Leia mais
08/05/2020 _Clique, curtida ou conversão?
Clique, curtida ou conversão?

Aviso importante: exposição de marca não garante conversões.Muitas vezes é necessário explicar isso ao seu cliente e traçar objetivos claros para, de fato, ter resultados. É comum ver marcas satisfeitas com seus resultados de alcance, impressões e curtidas nas redes sociais, mas com taxas d...

Leia mais
24/04/2020 _Anglicismo
Anglicismo

Não entendo certas pessoas que vivem falando termos em inglês, mesmo quando eles têm tradução. Penso que no fundo elas sejam subservientes, sem terem consciência disso, assim ficam parecendo colonos de países que têm o inglês como língua mãe.Sei da necessidade e importância de se ter con...

Leia mais
09/04/2020 _Veja o que vem sendo tendência para sites em 2020
Veja o que vem sendo tendência para sites em 2020

Antes de iniciarmos o post de hoje, vamos a uma pequena explicação para aqueles que chegaram aqui via Facebook: não há uma explicação lógica para o post de divulgação deste blog ter sido feito em formato carrossel. A ideia era apenas mostrar a você como algo simples, porém pensado, pode c...

Leia mais
21/02/2020 _Será que sua estratégia de branding está dando certo?
Será que sua estratégia de branding está dando certo?

Um dos principais objetivos do branding é fazer o consumidor final criar, mesmo que em seu subconsciente, associações positivas entre a marca, logo e atributos da empresa, do produto ou serviço.Um bom exemplo disso é o case do extrato de tomates Elefante (ainda na época da CICA). Extratos de t...

Leia mais