31/01/2018 _Como aplicar o 5W2H na publicidade?
Como aplicar o 5W2H na publicidade?

A sigla parece estranha, mas o conceito é bem simples: 5W2H é mais ou menos um sinônimo para plano de ação, que orienta as atividades a serem realizadas na implementação de um projeto em qualquer tipo de negócio. Na publicidade ela pode ser um grande facilitador para organizar o passo a pass...

Leia mais
24/01/2018 _As piores ações de marcas em 2017
As piores ações de marcas em 2017

O mundo digital transformou-se em uma grande vitrine no mundo das marcas. Quando bem sucedidas, as ações ganham reconhecimento e repercussão mundiais, mas ao mesmo tempo, qualquer “escorregada” é imediatamente  denunciada e duramente criticada pelo público. Afinal, como se diz atualmen...

Leia mais
19/12/2017 _3 passos para valorizar a sazonalidade da sua propaganda
3 passos para valorizar a sazonalidade da sua propaganda

Para o Natal, prevê-se uma movimentação R$ 51,2 bilhões, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Como pode-se ver, as datas comemorativas são uma excelente oportunidade de alavancar as vendas de qualquer neg...

Leia mais
11/12/2017 _As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira
As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira

Não adianta: Natal sempre será tempo para se emocionar. A publicidade está sintonizada com a emoção que ronda a data e produz peças belíssimas que acabam fazendo parte da própria história natalina. Confira os comerciais que selecionamos e pegue o lencinho, por favor. #1 A CARA DO NATAL...

Leia mais
06/12/2017 _Por que o Toddy não se mistura ao leite?
Por que o Toddy não se mistura ao leite?

Durante o processo de compra da Toddy pela Quaker, adquirimos o “back data” da Nielsen e descobrimos que este achocolatado vinha perdendo mercado há muitos anos. Na ocasião, o Toddy estava com pouco mais de 12% de share, enquanto o Nescau passava dos 40%. A Quaker era uma empresa do tipo “re...

Leia mais
20/11/2017 _6 Dicas realmente eficazes para estimular a criatividade
6 Dicas realmente eficazes para estimular a criatividade

Ok, você não é nenhum Washington Olivetto. E afinal, quem é? Relaxe: a criatividade é mais fruto de um trabalho intenso de pesquisa do que um dom natural. Lembre-se: a “genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração”. Então, mãos à obra, esforce-se e reserve seu lugar no Cannes 2018...

Leia mais