28/05/2018 _Velhice X Juventude
Velhice X Juventude

Nos meus 74 anos de vida tenho observado algumas coisas bem curiosas, a primeira é que em sua grande maioria os jovens da atualidade são muito prestativos e atenciosos com os idosos. Claro que existem aqueles que não os respeitam, tem até uns poucos que fazem “bullying” com as pessoas mais e...

Leia mais
25/05/2018 _Como se comunicar em publicitarês?
Como se comunicar em publicitarês?

O mercado publicitário adora utilizar termos diferentões para se comunicar. É preciso mesmo um dicionário para identificar os principais termos (que geralmente são escritos em inglês). Confira a seguir algumas das principais expressões que fazem parte do dia a dia deste universo criativo e re...

Leia mais
18/05/2018 _Espionagem, fake News, etc: quem ganha na guerra de mercado?
Espionagem, fake News, etc: quem ganha na guerra de mercado?

É comum vermos verdadeiras batalhas nos mercados, o que inclui concorrentes se digladiando na mídia, digladiando-se em promoções, digladiando-se por espaço nos pontos de vendas. E no geral, qual é o resultado destas guerras? Nenhuma vantagem.  Na maioria das vezes, resultam apenas em prej...

Leia mais
14/05/2018 _Hoje é o futuro do branding?
Hoje é o futuro do branding?

O jeito de estar na mente e no coração dos clientes muda a cada dia, o tempo todo. Ela mostra não só o posicionamento, como também propósito da marca no mercado. E o que estará em evidência nos próximos tempos? Por isso, preparamos um infográfico com algumas práticas que já são realidad...

Leia mais
10/05/2018 _Porque a propaganda brasileira gosta tanto de humor?
Porque a propaganda brasileira gosta tanto de humor?

Geralmente o brasileiro é visto como um humorista natural, mas, a verdade é como dizem os humoristas: “É muito mais fácil fazer chorar do que fazer rir”. E fazer humor e vender alguma marca ou produto sem melindrar as hordas do “politicamente correto” sem causar prejuízos de imagem é u...

Leia mais
24/04/2018 _Storytelling: use a favor da sua empresa
Storytelling: use a favor da sua empresa

De tempos em tempos o marketing modifica suas estratégias para conversar melhor com o público. Agora, a bola da vez é o storytelling, uma maneira de contar histórias envolventes sem venda direta que vem sendo muito utilizada no mundo digital.Nesta técnica, você não comercializa um produto ou...

Leia mais