10/05/2018 _Porque a propaganda brasileira gosta tanto de humor?
Porque a propaganda brasileira gosta tanto de humor?

Geralmente o brasileiro é visto como um humorista natural, mas, a verdade é como dizem os humoristas: “É muito mais fácil fazer chorar do que fazer rir”. E fazer humor e vender alguma marca ou produto sem melindrar as hordas do “politicamente correto” sem causar prejuízos de imagem é u...

Leia mais
24/04/2018 _Storytelling: use a favor da sua empresa
Storytelling: use a favor da sua empresa

De tempos em tempos o marketing modifica suas estratégias para conversar melhor com o público. Agora, a bola da vez é o storytelling, uma maneira de contar histórias envolventes sem venda direta que vem sendo muito utilizada no mundo digital.Nesta técnica, você não comercializa um produto ou...

Leia mais
03/04/2018 _7 motivos essenciais para a sua empresa ter um Blog
7 motivos essenciais para a sua empresa ter um Blog

Os blogs tornaram-se uma febre no mundo digital. Segundo pesquisa da BigData Corp, eles representam mais da metade dos sites ativos no Brasil. Até o fim de 2017 eram 5,5 milhões de blogs brasileiros. Uau! Este crescente volume nos faz pensar sobre a importância desta  ferramenta. Quando fala...

Leia mais
26/03/2018 _Como fazer um e-mail marketing de sucesso?
Como fazer um e-mail marketing de sucesso?

Você sabia que o e-mail marketing ainda é uma das ferramentas mais eficientes e com baixo custo no marketing digital? O contato personalizado com o cliente, o baixo custo de implementação e manutenção, a facilidade para mensuração dos dados e as milhares de ótimas ferramentas, entre outros...

Leia mais
20/03/2018 _Afinal, por que minha empresa precisa ter um CRM?
Afinal, por que minha empresa precisa ter um CRM?

O CRM (Customer Relationship Management) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, surgiu na década de 80, sendo o professor de marketing Leonard Berry um de seus precursores. O sistema foi desenvolvido para automatizar as funções de relacionamento/contato com os clientes. Porém, ele tamb...

Leia mais
14/03/2018 _A tecnologia pode quebrar o seu negócio
A tecnologia pode quebrar o seu negócio

Um bom exemplo deste fenômeno é o “case” da Kodak. Há uns poucos anos a Eastman Kodak era uma gigante, a maior fabricante de insumos fotográficos. Tinha um R&D fantástico, que pesquisava e desenvolvia produtos e materiais de ponta. Eram quase 150 mil funcionários espalhados por todo o mund...

Leia mais