19/12/2017 _3 passos para valorizar a sazonalidade da sua propaganda
3 passos para valorizar a sazonalidade da sua propaganda

Para o Natal, prevê-se uma movimentação R$ 51,2 bilhões, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Como pode-se ver, as datas comemorativas são uma excelente oportunidade de alavancar as vendas de qualquer negócio. 

Por isso, sua empresa deve estar sintonizada com a importância destes momentos para implementar os lucros. Reunimos aqui algumas dicas para você se preparar para estes momentos essenciais para o sucesso dos clientes.          

# 1 FAZER UM BOM PLANEJAMENTO

Assim como tudo na vida, planejamento é a palavra-chave: confira a situação econômica do país, tendências de marketing para o ano, analise se vai fazer mídia on line ou off line. Demora tempo para levantar ideias, criar promoções e condições especiais e divulgar a campanha. 

Também é preciso analisar o desempenho, prevendo os ajustes necessários ao longo do caminho, com a flexibilidade para se adaptar a qualquer obstáculo que possa aparecer. E demora para atingir o resultado esperado, já os clientes demandam um período até serem atingidos pelas campanhas. 


#2 ENTENDER O MOMENTO DE COMPRA DO USUÁRIO

Como seu público se comporta nestes períodos? Algumas pessoas preferem comprar presentes com antecedência para fugir da alta de preços, enquanto outros preferem deixar para a última hora e terceiros optam por comprar após estas datas pensando nas promoções. 

Confira se a data é a correta para divulgar o produto para seu público. Escolher uma data errada pode gerar desperdício de recursos, tempo e dinheiro. Analise bem o histórico de vendas. 


# 3 AMPLIAR INVESTIMENTOS

Há uma maior concorrência nas datas comemorativas, logo, deve-se prever canais e veículos mais caros, dado maior volume de investimento disposto por concorrentes, criando-se, assim, a necessidade de uma estratégia menos óbvia e mais assertiva.


É TEMPO DE INVESTIR CORRETAMENTE

Para obter o melhor aproveitamento destas datas é preciso planejamento, que é realizado por meio de pesquisas para gerar uma campanha focada no seu cliente e divulgada nos canais específicos para atingir seu público. Quando uma oportunidade é utilizada apenas para marcar presença na mídia sem um estudo prévio das necessidades, você pode ter certeza de que este será um dinheiro mau aplicado sem atingir os resultados tão esperados.     





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