14/05/2018 _Hoje é o futuro do branding?
Hoje é o futuro do branding?


O jeito de estar na mente e no coração dos clientes muda a cada dia, o tempo todo. Ela mostra não só o posicionamento, como também propósito da marca no mercado. E o que estará em evidência nos próximos tempos? Por isso, preparamos um infográfico com algumas práticas que já são realidade no mercado de marketing e devem cada vez mais fazer parte do nosso dia a dia.    

Experiência, experiência, experiência!

Todas as ações – mesmo as digitais - deve ser fundamentada na experiência e não no branding. Dificilmente um consumidor que tenha uma experiência ruim com algum produto se manteria fiel apenas porque seu conteúdo ou  publicidade sejam boas. 

Off e on forever

Não só off-line e não só online: existem dois protagonistas de experiências de marca agora. 

Com qual marca me identifico?

Cada vez mais tem se exigido das empresas para assumir posições sobre questões políticas e sociais. Os consumidores, por sua vez, por meio da sua compra escolhem as marcas que se alinham com suas crenças mais importantes.

Marcas compartilhadas

Podemos citar o compartilhamento por questão geográfica, como é o caso do Queijo Canastra em Minas ou dos vinhos de Vinhedos do Sul, que proporcionam benefícios para as suas respectivas regiões. Ou seja, são marcas que unem seu potencial em um bem comum. 

Design fora da caixa

Em um mundo cada vez mais competitivos, os profissionais de design precisam evoluir e se diferenciar para sua marca ter impacto no mercado. 

Estas são apenas das várias tendências que vão revolucionar o branding nos próximos anos. E sua empresa, está em sintonia com estas transformações?

Fonte: Conteúdo baseado em matéria publicada no site Proxxima baseado em dados do Fjord Trends 2018 e na matéria “A experiência e não o branding deve domingar”. 


Voltar