17/09/2018 _Desmistificando o marketing de conteúdo (as grandes verdades que você precisa saber)
Desmistificando o marketing de conteúdo  (as grandes verdades que você precisa saber)


As pessoas buscam uma comunicação cada vez mais focada e ao mesmo tempo se interessam um conteúdo de relevância. Por isso, o marketing de conteúdo é uma ferramenta que vem ganhando cada vez mais destaque para atrair novos clientes. 
Em poucas palavras, ele se baseia na produção de conteúdos publicados em diversos formatos (textos, infográficos, vídeos) que sejam focados na persona traçada para seu negócio. Porém, ainda se tem muitas dúvidas sobre seu funcionamento e, acima de tudo, sua eficácia. Confira a seguir: 


#EU VOU TER RESULTADOS RÁPIDOS?
Como esta é uma ferramenta de relacionamento, é melhor aguardar resultados a médio e longo prazo. É uma estratégia que demanda dedicação e constante produção, distribuição e mensuração dos resultados. Tudo isso demanda tempo! 


#NÃO É CARO (NÃO, SE BEM USADO)
Quando feito por especialistas competentes, o uso de verba é realizado de forma inteligente. Entra aí também um bom planejamento de orçamento (lembre-se também que os resultados não são imediatos, mas permanentes). A regra é gastar de 1% a 25% de seus orçamentos de marketing em marketing de conteúdo.


#MAS NÃO É SÓ DAR UM CONTROL C CONTROL V?
Copiar? Não! Não faça isso nunca. Além de plágio ser um crime, o Google identifica a cópia e pune com um péssimo ranqueamento. Veja bem: se você é mesmo referência de conteúdo no seu segmento porque copiar conteúdo dos concorrentes? 


#É TUDO A MESMA COISA! MEU CLIENTE NÃO VAI LER. 
Não se for um conteúdo interessante e realmente relevante. É preciso ver o negócio sob uma outra ótica e entender a persona para criar conteúdos que falem de situações reais do segmento e nas quais o cliente se identifique. 


#SEJA AUTORIDADE!
Atualmente o público quer se identificar com o produto que irá consumir, por isso é tão importante criar com ele um relacionamento. Busque ser autoridade, busque explorar seus valores. E para isso, nada melhor do que investir em um marketing de conteúdo com uma equipe que entende do mundo digital. 
Mande email e fale com nossa equipe comercial: completa@vouk.com.br



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