26/10/2018 _5 métricas do Facebook que você não pode deixar de acompanhar
5 métricas do Facebook que você não pode deixar de acompanhar

Quem possui um negócio já entendeu que deve investir em marketing digital para impactar seu cliente, já  que é no mundo virtual que todo mundo está a maior parte do tempo. Mas para saber se realmente vale a pensa investir tempo e dinheiro nesta mídia, é preciso saber analisar se isso é realmente bom, ou se pelo menos você está fazendo a coisa certa segundo o seu objetivo na internet: trabalhar a imagem institucional ou fechar novos negócios. 

#1 Verifique o número de impressões

Este é o número de vezes que sua publicação foi exibida no Facebook. É como se o conteúdo passasse pela timeline do seu possível cliente, mas sem a certeza de que ele foi realmente visualizado.

Dica: lembre-se que uma mesma pessoa pode ver seu conteúdo diversas vezes. Por isso, não é uma métrica que pode medir realmente o seu sucesso na rede. 

- Recorte de imagem que mostre o bom índice de impressões de algum de nossos clientes. 


# 2 Confira o alcance máximo


Impressão é diferente de alcance, métrica que diz respeito a quantas pessoas a sua marca tem o potencial de alcançar com cada publicação. Por haver cada vez mais disputa para aparecer no feed de notícias, o alcance orgânico tem sido cada vez menor. Estima-se que suas publicações sejam vistas por no máximo 3% de seus seguidores! Por isso, o impulsionamento  de posts tem se tornado uma exigência para sua marca existir no Facebook.  

Dica : quanto maior sua audiência melhor, claro, mas atenção para esta métrica que não é a mais importante, por isso não a use como métrica principal.

- Recorte de imagem que mostre o bom índice de alcance de algum de nossos clientes. 


#3 Curtidas


Todo mundo se encanta quando o número de curtidas de uma página sobe, mas calma: ela é uma métrica de vaidade, ou seja, serve justamente para impressionar, mas sozinha não diz muita coisa, já que podem não trazer resultados efetivos para o seu negócio.


Também uma página pode ter poucas curtidas, mas muito engajamento. Uma loja para ciclistas, por exemplo, pode ter poucas curtidas por se tratar de uma comunidade de poucos praticante, mas ter bastante envolvimento. 


- Recorte de imagem que mostre o bom índice de curtida de algum de nossos clientes.  


#4 Engajamento


Engajamento é uma das métricas mais importantes, já que é a forma com que o público interage com sua página: leia-se cliques, likes, comentários e compartilhamentos. Cada uma destas ações tem o seu valor. Vamos lá: 


Curtir – significa que o público gostou da sua publicação, mas não a ponto de ter uma interação maior. 

Comentário - possui um peso intermediário, já que o público  sentiu necessidade de interagir.

Compartilhamento – tem um peso maior, pois o público gostou tanto do material que deseja compartilhar com seus amigos do Face. 

Clique - é o mais importante, já que mostra que o público teve interesse real pelo conteúdo. Não perca tempo: busque converter este engajamento em leads


Dica - É importante criar um conteúdo que converse realmente com seus seguidores e não apresentem apenas sua marca/empresa. 


- Recorte de imagem que mostre o bom índice de curtida de algum de nossos clientes.


#5 Taxa de Cliques (CTR)


Agora sim, está chegando mais perto do resultado que você espera no mundo digital. Pela taxa de cliques você pode verificar quanto um anúncio é efetivo, por exemplo, já que 

é possível ver a quantidade de pessoas que se interessaram e quiseram interagir no conteúdo que você postou. 


Recorte de imagem que mostre o bom índice de taxa de cliques de algum de nossos clientes. 


PLANEJAMENTO: O CAMINHO DO SUCESSO NO MUNDO DIGITAL


Estar presente nas mídias digitais não é apenas publicar posts e esperar por um bom resultado. Para ter sucesso, é preciso fazer um bom planejamento digital, que inclui a palavra certa, a imagem certo e um estudo aprofundando do que está sendo aprovado ou não pelo público. 


A equipe de marketing digital da Voük faz toda esta análise para sua empresa publicar o conteúdo certo, nos canais certos e, assim, ampliar os resultados do seu negócio. Para conversar com nossos profissionais, envie email para: completa@vouk.com.br

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