05/06/2019 _Dicas infalíveis para sua marca começar a fazer marketing nas redes sociais
Dicas infalíveis para sua marca começar a fazer marketing nas redes sociais

Você quer investir em marketing digital mas nem sabe por onde começar? Nós elaboramos algumas dicas que vão lhe orientar sobre como se destacar nas redes sociais. É um passo a passo simples mas que vai garantir uma melhor visibilidade para sua marca. Confira: 


#1 CRIE UMA PÁGINA EM VEZ DE UM PERFIL

Muitas pessoas ainda utilizam o perfil de Facebook para apresentar seu negócio, o que é um erro. Como é voltado para pessoas físicas, o perfil tem poucas ferramentas que podem ser exploradas. Aproveite os recursos de uma fanpage e bons negócios.


#2 FAÇA UMA CAPA ATRAENTE

Não tem jeito: a aparência da sua página conta muito para atrair a atenção dos clientes. Por isso, capriche na qualidade das imagens. Alguns itens devem ser levadas em conta para aumentar a credibilidade: 


  • Utilize o logo de sua empresa na foto de perfil.
  • Utilize as cores de sua marca na página para aumentar a identificação. 
  • Aproveite bem a capa para aplicar seu slogan ou promoção. 
  • Não esqueça: as imagens de perfil e capa devem conversar entre si.
  • Ah, e mudar constantemente a capa dá um ar de renovação para a página.


#3 SEJA CRIATIVO COM O USO DE POSTS VISUAIS

Como você deve ter percebido, o Facebook tem muitas, mas muitas publicações na timeline. Para disputar este espaço é preciso muita criatividade. Por isso, fuja um pouco da receita: arte + texto. Invista em: 

  • Infográficos
  • Fotos e ilustrações
  • Citações inspiradoras


#4 NO INSTAGRAM, NÃO ESQUEÇA DAS HASHTAGS

As hashtags têm um papel fundamental nesta rede social. Elas servem como uma espécie de filtro de assuntos nos milhares de posts que rodam pela plataforma. Utilizando hashtag você consegue ver o que está acontece no seu segmento no momento. Você pode criar uma campanha de hashtags também.


#5 MOSTRE O QUE ACONTECE NOS BASTIDORES

Quem não gosta de saber o que existe por trás de uma marca? Por isso, sempre que possível, poste fotos que mostrem os bastidores de sua empresa. Publique vídeos ou fotos de produtos que ainda estão em planejamento ou crie expectativa sobre eventos que ainda serão realizados, por exemplo.


#6 INVISTA EM PROMOÇÕES

Se você está comercializando um produto ou serviço, mostre as suas promoções. Para que elas tenham maior abrangência, utilize o gerenciador de anúncios do Facebook. Ele é ótimo porque você consegue configurar que tipo de oferta vai fazer, quanto tempo vai durar e quantas pessoas podem se beneficiar dela. Neste caso, é preciso investir um valor para criar posts patrocinados.


#7 USE OS BOTÕES DE CONVERSÃO

Para fazer a conversão de vendas, os botões vão direto ao ponto, facilitando o contato com o cliente. Por isso, sempre utilize os botões de conversão.


#8 INTEGRE O FACEBOOK COM SEU SITE

Vale a pena colocar botões de curtir, widgets das últimas postagens ou contadores de compartilhamentos no seu site. Outra dica é aplicar o sistema de comentários do Face no seu blog em vez de um sistema próprio para aumentar o relacionamento.


#09 DESCUBRA OS MELHORES HORÁRIOS PARA POSTAR

Se o cliente não ver o seu conteúdo na hora certa, ele certamente se perderá e não será mais visto, e isso vale tanto para o post quanto para o cliente. Busque visualizar no perfil da sua conta os gráficos que mostram os horários que seus conteúdos são mais acessados por seu público.


#10 RESPONDA TODOS OS COMENTÁRIOS

De nada adianta seguir todas estas dicas para seu cliente se interessar se ele, quando tem interesse, não é bem atendido. Por isso, foque no atendimento ao cliente e responda de forma educada, interessada e rapidamente.


#11 INVISTA EM POSTS PATROCINADOS

Os posts orgânicos, que são aqueles que não recebem impulsionamento através do gerenciador de anúncios do Facebook (que também é utilizado para o Instagram), possuem alcance e envolvimento baixos em páginas e perfis que ainda não possuem uma grande base de fãs. Os posts patrocinados são a solução para sua marca ir longe e desenvolver uma boa interação entre suas publicações e seus clientes. É bem fácil criar os anúncios, veja neste link do próprio Facebook como começar.

Realmente, o mundo digital guarda muitos segredinhos e dicas para obter melhor resultado. Se você gostou das dicas, mas gostaria de um parceiro em marketing digital e, inclusive planejar seu posicionamento em outros canais digitais além do Facebook e Instagram, entre em contato com a Voük Comunicação. Para conversar com a gente, envie email para: digital@vouk.com.br.

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