09/04/2020 _Veja o que vem sendo tendência para sites em 2020
Veja o que vem sendo tendência para sites em 2020

Antes de iniciarmos o post de hoje, vamos a uma pequena explicação para aqueles que chegaram aqui via Facebook: não há uma explicação lógica para o post de divulgação deste blog ter sido feito em formato carrossel. A ideia era apenas mostrar a você como algo simples, porém pensado, pode chamar atenção para aquilo que você deseja mostrar ao seu público. Ah, e o texto abaixo é muito legal, então vai valer a pena ter vindo. Nós prometemos. Boa leitura!

Todo ano recebemos uma enxurrada de novas “regras” para ter um bom desempenho em nosso site, e fica meio difícil acompanhar. Para facilitar um pouco a sua vida, separamos algumas tendências que estão cada vez mais efetivas em 2020. Confere aí:

#1 Otimização para mobile

Na verdade essa não é mais uma tendência. Colocamos em primeiro porque já é uma obrigação. Cada vez mais os usuários estão navegando pelos smartphones, por isso seu site precisa ser otimizado para esse formato. Além disso, é preciso ficar atento para a velocidade de carregamento da página nos dispositivos móveis. Quanto mais rápido, menor a possibilidade do usuário desistir do seu site.

#2 SEO

A medida que os algoritmos dos buscadores, como o Google, são atualizados, a estratégia de SEO precisa mudar junto. A sugestão é usar planejadores de palavras-chave, como o do próprio Google, para ser mais assertivo. 

#3 Blog

Nada de novo por aqui, não é? Mas um blog atualizado, com informações de qualidade, passa muita credibilidade para o seu site. Assim, o usuário passa mais tempo na página e aumentam as taxas de conversão em formulários, newsletter e, se você possui, no seu e-commerce.

#4 Pesquisas por voz

Com a utilização em massa da Siri, Alexa e Google Assistente, as buscas por voz já representam 20% de todas as buscas e a tendência é aumentar para 50% ainda em 2020. Por isso, nossas ferramentas precisam ser otimizadas para atender essas demandas e adaptar o SEO para as buscam de voz também.

#5 UX Design

A área de design veio carregada de tendencias gráficas, mas uma coisa muito importante a se considerar é a experiência do usuário, ou user experience (UX). Os sites estão sendo exibidos em telas cada vez menores, como de smartwatches, por isso a navegação precisa ser minimalista, simples e intuitiva para que a experiência de quem está navegando não seja afetada.

Deu pra ter uma ideia do que está ainda mais efetivado e/ou em alta em 2020, não é? Mas para entender tudo isso mais a fundo é preciso estudar. Fique a vontade para entrar em contato conosco. Até a próxima!

Voltar