11/06/2020 _Como a marca pode influenciar no sucesso do seu negócio?
Como a marca pode influenciar no sucesso do seu negócio?

Um negócio de sucesso requer muito trabalho, inovações e pesquisas sobre tendências, necessidades e interesses do público. Isso não é novidade.

Mas qual é o papel da marca no sucesso do negócio? E porque é tão importante destinar tempo e trabalho de qualidade para a construção de uma boa marca? 

O papel da marca

A marca é a cara do negócio, quem conversa com o seu cliente. Sendo bem gerenciada, é o ativo mais importante de uma empresa. De maneira geral, é a representação de todo o universo do seu negócio.

Por isso, invista em planejamento e pesquisa competentes, para conhecer e mapear a fundo cada detalhe do negócio. Além disso, definir um propósito e reconhecer as maiores qualidades da empresa é essencial para a construção de uma marca sólida.

Esse processo irá gerar argumentos de identificação, diferenciação e valor para a empresa. 

Mas não é só de argumentos que vive uma marca. Tudo isso deve ser traduzido para uma identidade visual. Uma marca bonita atrai clientes e é o que toda empresa quer e precisa.

Como criar uma identidade visual?

A construção da identidade visual não pode ser feita de qualquer jeito. Nem pense em aplicativos geradores de logo ou no “filho da vizinha que faz umas artes bonitinhas”. Deve ser feito por profissionais, aliado a todo mapeamento feito das características do negócio.

É essencial que a identidade visual seja reflexo das características do negócio e que esteja alinhado ao propósito. Assim a marca pode despertar sensações e o cliente acaba se sentindo mais próximo da marca. Logo, aumenta a chance de conversão.

Mas a identidade visual é tão importante assim? 

Sim! Hoje é impossível entrar no mercado sem ter concorrência. Por isso, muitas vezes a sua marca bonita é o que vai te destacar entre os concorrentes. São pequenos detalhes que podem passar mais confiança para o cliente.

Lembrando que não é apenas uma figura de representação, é a identidade do seu negócio. Uma identidade visual vem carregada de significados e experiências que estão presentes em toda a relação empresa-cliente.

Claro que não é a marca que vai fazer todo o trabalho. Não adianta nada ter uma marca bem construída se os clientes seguem tendo experiências negativas com atendimento e produtos. 

Se a marca comunica que na sua empresa o cliente sempre será bem atendido, o seu papel é treinar a equipe para sempre oferecer um bom atendimento. A marca não pode mentir e cada vez mais os consumidores cobram verdade das marcas.

Aqui na Voük entendemos toda a importância da marca para um negócio. Através do estudo profundo da sua empresa, desenvolvemos uma marca que traduz sua essência, no discurso e na identidade visual. E claro, definimos estratégias de ativação da marca para levar sua empresa rumo ao sucesso.

Voltar