09/09/2020 _Interatividade na TV aberta brasileira
Interatividade na TV aberta brasileira

A interatividade dos streamings tem conquistado cada vez mais usuários. Com uma nova determinação governamental, a interatividade também vai chegar na TV aberta em 2021, através do recurso DTV Play. Quer saber mais? Continue lendo!

Novas funções sem custo adicional

Com a chegada do recurso DTV Play, também conhecido como Perfil D do Ginga, na TV aberta, o telespectador terá uma experiência mais simples e completa. Algumas das funções são muito semelhantes ao que já encontramos nos streamings, mas sem custo adicional para utilização.

A DTV Play irá permitir que os usuários tenham acessos a conteúdos que não necessariamente fazem parte da programação do canal, por exemplo, pois o video on demand faz parte do recurso.

Outra possibilidade que trará ainda mais imersão aos conteúdos da TV aberta é a possibilidade de interagir com a programação, como participar de enquetes, responder a perguntas e até votar no BBB usando apenas o controle remoto.

E não são apenas os usuários que se beneficiam com as novas possibilidades. A DTV Play pode mostrar anúncios segmentados de acordo com o comportamento do usuário, da mesma forma que acontece na internet. Com isso, os canais poderão enviar anúncios baseados em região e interesses do telespectador, pelo sinal da TV aberta ou banda larga.

Determinação governamental

A portaria nº 40 emitida pelo Governo Federal alterou as exigências no processo produtivo de televisores, buscando trazer melhorias para o padrão de qualidade TV aberta digital. A partir do ano que vem os televisores passam a sair das fábricas brasileiras já com a DTV Play. A previsão é que até o final de 2021, 30% dos televisores fabricados no país terão o novo recurso embarcado e 90% até 2023.

Estamos ansiosos para saber quais serão os impactos da DTV Play no consumo de conteúdo de TV a partir do próximo ano.

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