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10 dicas valiosas para alavancar o sucesso das suas mídias sociais

Marketing Digital

15.08.2017 - 08:00:00 | 4 minutos de leitura

Autor - Caio
10 dicas valiosas para alavancar o sucesso das suas mídias sociais

1 - Planejamento faz a diferença 

Quem é o meu público e onde ele está presente? Esta é a primeira pergunta que você deve fazer para se destacar em uma mídia social. Respondendo esta questão, automaticamente ficará mais fácil descobrir qual mídia ele terá mais contato. Produzindo materiais para um público errado você demandará um esforço desnecessário e sem retorno garantido.  É importante ter muito claro, também, qual papel a mídia social selecionada cumprirá em sua estratégia de marca. Aproveite e pense também: 

Defina a estratégia de mídia paga e crie opções de segmentações de públicos. Neste momento, você já pode criar um cronograma inicial e definir as responsabilidades da sua equipe.

2 – Melhores Horários

Existe de fato um melhor horário? Há pesquisas que dizem que os melhores horários são no horário do almoço e à noite. Eu particularmente já vi centenas de sugestões de horários e só tenho uma coisa a dizer: cada caso é um caso. O que você deve ter em mente é que o melhor horário é quando o SEU público tem tempo para consumir o seu conteúdo. O que pode funcionar para seu concorrente talvez não funcione para você. Talvez seja uma oportunidade para encaixar seus conteúdos no momento em que ele não esteja presente, não acha? 

3 – Imagem é tudo

As imagens têm o poder de transmitir conceitos, ideias e sensações, sendo um diferencial para o leitor acessar o conteúdo. Em mídias saturadas de conteúdos e informações, as imagens podem ser alternativas mais leves para chamar a atenção. Por isso, devem ser pensadas estrategicamente nas publicações e anúncios, precisando:

4 – Diversifique os formatos

Tudo o que se repete fica chato e deixa de ser notado. Quem não gosta de novidades, principalmente nas mídias sociais que lança tendências o tempo todo? O conteúdo quanto mais inovador mais chamará atenção. Isso não significa, entretanto, que todo material traga ideias fora da caixa (de vez em quando isso é bom e se souber aproveitar oportunidades pra inovar, ótimo), mas é legal aproveitar os vários formatos que já existem nas próprias ferramentas das mídias. 

5 – Seja mais pessoal

Fale de acordo com o tom de voz de sua marca e, apesar do seu cliente exigir, não seja formal demais. Converse, seja mais amigável. Utilizar uma linguagem bem humorada geralmente funciona muito bem. Lembre-se de que as pessoas não estão nas mídias sociais para ficar recebendo publicidade o tempo todo.

6 – Poste conteúdos sem data de validade

Utilizar conteúdos que façam sentido e sejam úteis para o seu público a qualquer momento, que sejam amplos e que não estejam presos a determinadas datas é recomendado e pode trazer mais resultado. 

7 -  Relacionamento. Mídias Sociais são para que mesmo?

As mídias sociais foram feitas para se relacionar, o que  significa responder, conversar, interagir, gerar cada vez mais diálogo com o consumidor. Por isso, nada mais lógico do que responder tanto aos comentários positivos quanto negativos, com transparência e de acordo com o propósito de sua marca. Não seja apenas reativo quando pensar nos conteúdos. Pense em conteúdos que estimulem as pessoas a terem engajamento.  

8 – Real Time Marketing. Como isso pode me ajudar?

As pessoas não têm tempo de acompanhar todo as informações que você gera, certo? Errado. Todo mundo quer acompanhar as novidades das marcas que admira. Criar conteúdos em tempo real, como eventos em tempo real, feiras, seminários, cursos, ou até mesmo o seu produto sendo preparado desperta curiosidade e a ideia de um conteúdo realmente exclusivo.

9 – Cada coisa é uma coisa

Não tem essa de replicar conteúdo de uma mídia para outra. Cada mídia tem um público, suas características e formatos. Conheça todos eles e crie conteúdos adequados.

10 – Monitore

Mas como saber se tudo o que você aprendeu até agora dará certo? A ordem é: monitore! Para saber se qualquer ação traz resultados é necessário monitorar e ter acompanhamento contínuo dos índices de cada mídia. Defina o que precisa ser monitorado, colete e analise menções da marca, concorrência, insights, etc. 

Essas são algumas dicas rápidas e simples que podem te ajudar muito, mas ainda há inúmeras ações que podem ser aplicadas para alavancar o seu negócio nas mídias sociais. 

É importante falar com quem entende. Caso queira saber mais e tirar dúvidas de algum tópico em específico, entre em contato com a gente. 


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