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Impacto da Páscoa no comércio em 2023

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19.04.2023 - 08:00:00 | 2 minutos de leitura

Autor - Voük Comunicação
Impacto da Páscoa no comércio em 2023

A época mais doce do ano acabou de passar e, como sempre, deixou um gostinho de quero mais. Mas e para o mercado, qual foi o impacto da Páscoa? Continue lendo e confira!

Expectativas lá em cima

Apesar das preocupações econômicas, os fabricantes de chocolate investiram pesado na produção para a Páscoa. De acordo com matéria da Mercado & Consumo, 2023 foi o ano com o maior número de lançamentos de itens de Páscoa desde 2015, mostrando de forma clara o otimismo das previsões de vendas.

Tendo como base a Páscoa de 2022, que teve um crescimento de 13% em relação ao ano de 2021, os fabricantes assumiram o risco e investiram forte neste ano, oferecendo uma grande variedade de preços e produtos.

O objetivo é voltar a ter continuidade no crescimento de vendas na Páscoa, conforme Ubiracy Fonsêca, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab). 

Opinião dos consumidores

Falando com cerca de 3,2 mil consumidores, o Reclame Aqui levantou informações importantes sobre o que esperar da Páscoa de 2023. Entre os decididos, somente 28% dos entrevistados declararam que iriam comprar chocolate mesmo com a alta dos preços e  53% não iriam comprar. 

E tem mais: dos 28% que decidiram comprar chocolates, a maioria não pretendia gastar mais que R$ 100,00.

Com tudo isso, será que deu resultado?

Até o momento, poucos dados foram liberados sobre o tema. Mas quem surpreendeu, e muito, foi a Americanas.

Todos que são minimamente ligados nas notícias e nos memes da internet sabem que 2023 não começou nada bem para a marca, mas as vendas da Páscoa alcançaram um crescimento de 10% em relação a 2022. Como você pode conferir na matéria publicada pela Folha, o bom resultado deve garantir vantagem para a varejista nas negociações do próximo ano.

O crescimento considera os quase 13 milhões de ovos de chocolate e 150 milhões de chocolates variados vendidos nos 39 dias da campanha de Páscoa somente pela Americanas. 

Esse é apenas um exemplo da força do mercado de Páscoa no Brasil. E se você estava em dúvida se vale a pena mesmo investir em campanhas para a data, agora já tem a resposta.

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