22/07/2020 _Lições de quarentena
Lições de quarentena

Se fosse me basear no que aconteceu no começo do século passado, durante a pandemia de gripe espanhola, poderia dizer que esta nova não irá nos ensinar nada.Mas, ainda acredito no ser humano e espero muito aprendizado, por exemplo: solidariedade. O brasileiro de um modo geral sempre foi solidár...

Leia mais
08/07/2020 _6 TÉCNICAS DE COPYWRITING PARA AUMENTAR A CONVERSÃO
6 TÉCNICAS DE COPYWRITING PARA AUMENTAR A CONVERSÃO

As estratégias de copywriting tem como objetivo persuadir e converter usuários e leitores oferecendo conteúdo relevante. Mas como fazer isso? Separamos algumas técnicas para te ajudar a escrever textos que encantam e fazem seus leitores seguirem todas as ações indicadas.Primeiro, o que é copy...

Leia mais
24/06/2020 _Covid-19 e a sabedoria dos povos indígenas
Covid-19 e a sabedoria dos povos indígenas

Lamentavelmente, as sociedades que se dizem cultas e bem informadas, são as que dão os piores exemplos e demonstrações de irresponsabilidade social. Não é incomum vermos notícias de festas, reuniões sociais com o objetivo de recreação, homenagens de familiares e amigos a aniversariantes. A...

Leia mais
11/06/2020 _Como a marca pode influenciar no sucesso do seu negócio?
Como a marca pode influenciar no sucesso do seu negócio?

Um negócio de sucesso requer muito trabalho, inovações e pesquisas sobre tendências, necessidades e interesses do público. Isso não é novidade.Mas qual é o papel da marca no sucesso do negócio? E porque é tão importante destinar tempo e trabalho de qualidade para a construção de uma boa...

Leia mais
28/05/2020 _Curiosidades: gírias antigas
Curiosidades: gírias antigas

Nesta quarentena ando pensando muitas coisas, entre elas lembrei-me de algumas gírias que eram usadas nos anos 50, 60, 70, 80 e 90. Algumas delas lembraram de situações engraçadas e eu ri sozinho. Para se divertir um pouco, tente aplicar as gírias antigas em situações atuais e verá como muit...

Leia mais
08/05/2020 _Clique, curtida ou conversão?
Clique, curtida ou conversão?

Aviso importante: exposição de marca não garante conversões.Muitas vezes é necessário explicar isso ao seu cliente e traçar objetivos claros para, de fato, ter resultados. É comum ver marcas satisfeitas com seus resultados de alcance, impressões e curtidas nas redes sociais, mas com taxas d...

Leia mais