11/12/2017 _As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira
As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira

Não adianta: Natal sempre será tempo para se emocionar. A publicidade está sintonizada com a emoção que ronda a data e produz peças belíssimas que acabam fazendo parte da própria história natalina. Confira os comerciais que selecionamos e pegue o lencinho, por favor. #1 A CARA DO NATAL...

Leia mais
06/12/2017 _Por que o Toddy não se mistura ao leite?
Por que o Toddy não se mistura ao leite?

Durante o processo de compra da Toddy pela Quaker, adquirimos o “back data” da Nielsen e descobrimos que este achocolatado vinha perdendo mercado há muitos anos. Na ocasião, o Toddy estava com pouco mais de 12% de share, enquanto o Nescau passava dos 40%. A Quaker era uma empresa do tipo “re...

Leia mais
20/11/2017 _6 Dicas realmente eficazes para estimular a criatividade
6 Dicas realmente eficazes para estimular a criatividade

Ok, você não é nenhum Washington Olivetto. E afinal, quem é? Relaxe: a criatividade é mais fruto de um trabalho intenso de pesquisa do que um dom natural. Lembre-se: a “genialidade é 1% inspiração e 99% transpiração”. Então, mãos à obra, esforce-se e reserve seu lugar no Cannes 2018...

Leia mais
16/11/2017 _Como o lançamento de absorventes higiênicos descartáveis rompeu tabus no Brasil
Como o lançamento de absorventes higiênicos descartáveis rompeu tabus no Brasil

Há quem pense que os absorventes higiênicos descartáveis são coisa da idade moderna, mas os primeiros registros, pasmem, forram encontrados em manuscritos de Hipócrates (460-370 a.C).  Porém, o seu uso comercial data apenas de 1890, quando na Alemanha bandagens colocadas sobre a calcinha...

Leia mais
03/11/2017 _O que acontece com os seus concorrentes quando você faz propaganda?
O que acontece com os seus concorrentes quando você faz propaganda?

Se sua campanha for massiva e efetiva, com toda a certeza a propaganda vai incrementar suas vendas. Os seus principais concorrentes certamente irão perceber este aumento, porque consequentemente suas vendas também irão crescer.  No começo da década de 80, foi feita uma pesquisa que mostrav...

Leia mais
25/10/2017 _Coisas não utilizadas mais na publicidade
Coisas não utilizadas mais na publicidade

O que não usamos mais normalmente vai para o lixo, mas a sua história fica. Com a propaganda não é diferente. Você sabe o que é uma rameta, tira-linhas, ou ainda tinta nankin? Tudo isto e muito mais era usado para fazer o layouts e artes finais de peças gráficas, como um simples flyer.A rame...

Leia mais