21/02/2020 _Será que sua estratégia de branding está dando certo?
Será que sua estratégia de branding está dando certo?

Um dos principais objetivos do branding é fazer o consumidor final criar, mesmo que em seu subconsciente, associações positivas entre a marca, logo e atributos da empresa, do produto ou serviço.Um bom exemplo disso é o case do extrato de tomates Elefante (ainda na época da CICA). Extratos de t...

Leia mais
10/01/2020 _SAC ou SACO: a atitude faz a diferença
SAC ou SACO: a atitude faz a diferença

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) surgiu no final do século 20, ocasião em que o telefone se tornou mais acessível, inclusive para as classes menos favorecidas. Foi a forma que as empresas encontraram para que seus clientes tivessem um canal de contato direto e fácil com seus fornece...

Leia mais
25/10/2019 _E se o Conar fosse uma agência federal?
E se o Conar fosse uma agência federal?

Com certeza, a maioria dos publicitários sabe muito bem o que é o CONAR. Para as pessoas não envolvidas com a propaganda esclareço: o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), é uma instituição criada em 1980 por agências de propaganda, veículos de comunicação e po...

Leia mais
11/10/2019 _Já pensou em trade marketing para o seu negócio?
Já pensou em trade marketing para o seu negócio?

Alguns autores acreditam que o trade marketing começou há uns trinta anos, porém temos encontrado indicações de que na verdade ele começou de um modo informal, logo após a revolução industrial. Claro que no começo o trade marketing não tinha planejamento algum, era praticado quase que por...

Leia mais
23/09/2019 _Como ser um bom estrategista de marketing?
Como ser um bom estrategista de marketing?

Este artigo foi planejado sem a menor intenção de formar estrategistas. A ideia inicial é dar dicas para que os interessados possam ter informações mínimas para criar estratégias.Assim como acontece com os criativos, qualquer pessoa pode ser um estrategista, basta desenvolver este dom inato....

Leia mais
19/09/2019 _Como as agências estão lidando com o mercado de influenciadores digitais?
Como as agências estão lidando com o mercado de influenciadores digitais?

Pesquisando informações sobre o tema, encontramos em um artigo da Meio & Mensagem (Influenciadores, a fronteira final da publicidade), escrito por Eduardo Vieira (excelente matéria), a seguinte definição: “Influencer Marketing”, hoje é uma expressão que descreve a maneira pela qu...

Leia mais