25/10/2017 _Coisas não utilizadas mais na publicidade
Coisas não utilizadas mais na publicidade

O que não usamos mais normalmente vai para o lixo, mas a sua história fica. Com a propaganda não é diferente. Você sabe o que é uma rameta, tira-linhas, ou ainda tinta nankin? Tudo isto e muito mais era usado para fazer o layouts e artes finais de peças gráficas, como um simples flyer.A rame...

Leia mais
09/10/2017 _4 passos essenciais para escolher o nome de sua empresa
4 passos essenciais para escolher o nome de sua empresa

Sedex, band-aid, post-it. Viu? Um bom nome acaba entrando para a história. E como dar um bom nome para a sua marca? Isso vai muito do seu gosto e do seu negócio, mas ajuda muito contar com uma agência de comunicação  que sabe como utilizar bem as técnicas de naming. É ela que vai dar toques...

Leia mais
28/09/2017 _O que faz uma marca ser valiosa? (Parte II)
O que faz uma marca ser valiosa? (Parte II)

Como prometemos, segue a segunda parte da matéria “O que faz uma marca ser valiosa”. Vamos falar agora da terceira marca brasileira de maior valor no mercado nacional, posição ocupada pela Skol, avaliada no ano passado pela consultoria Kantar em US$ 6,7 bilhões. A Skol surgiu na Europa em 1...

Leia mais
15/09/2017 _20 Ferramentas do Google que podem ajudar o seu negócio
20 Ferramentas do Google que podem ajudar o seu negócio

O Google surgiu no cenário digital como um eficiente mecanismo de busca. Com as inovações tecnológicas, ampliou e aprimorou tarefas que atualmente estão presentes em muitas (muitas mesmo) das atividades que realizamos diariamente. As ferramentas do Google tem muitas funções: simples, como sal...

Leia mais
11/09/2017 _O que faz uma marca ser valiosa?
O que faz uma marca ser valiosa?

  Marca forte é aquela que consegue direcionar a performance do seu negócio, porque gera a lealdade de seus clientes, atrai talentos para seu corpo de colaboradores e capta investimentos (Interbrand)    A revista Época publicou no fim do ano passado uma matéria pontuando...

Leia mais
05/09/2017 _A importância das cores para a publicidade
A importância das cores para a publicidade

A cor de uma embalagem define seu sucesso?No começo da década de 60, fui contratado por uma grande agência de publicidade de São Paulo para fazer uma pesquisa mercadológica, um tipo de teste cego. A Esso pretendia lançar uma nova versão do inseticida Flit, que segundo os testes de laboratóri...

Leia mais