05/02/2018 _CHATBOTS: TENDÊNCIA QUE VEIO PARA FICAR
CHATBOTS: TENDÊNCIA QUE VEIO PARA FICAR

Certamente uma grande parte dos leitores nunca ouviu falar em CHATBOTS e não sabe que monstro é este. Mas podem ficar tranquilos: não se trata de um monstro e sim de uma excelente e fascinante ferramenta para relacionamento com os clientes.Quem tem iPhone certamente conhece a Siri, ferramenta da...

Leia mais
31/01/2018 _Como aplicar o 5W2H na publicidade?
Como aplicar o 5W2H na publicidade?

A sigla parece estranha, mas o conceito é bem simples: 5W2H é mais ou menos um sinônimo para plano de ação, que orienta as atividades a serem realizadas na implementação de um projeto em qualquer tipo de negócio. Na publicidade ela pode ser um grande facilitador para organizar o passo a pass...

Leia mais
24/01/2018 _As piores ações de marcas em 2017
As piores ações de marcas em 2017

O mundo digital transformou-se em uma grande vitrine no mundo das marcas. Quando bem sucedidas, as ações ganham reconhecimento e repercussão mundiais, mas ao mesmo tempo, qualquer “escorregada” é imediatamente  denunciada e duramente criticada pelo público. Afinal, como se diz atualmen...

Leia mais
19/12/2017 _3 passos para valorizar a sazonalidade da sua propaganda
3 passos para valorizar a sazonalidade da sua propaganda

Para o Natal, prevê-se uma movimentação R$ 51,2 bilhões, segundo pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Como pode-se ver, as datas comemorativas são uma excelente oportunidade de alavancar as vendas de qualquer neg...

Leia mais
11/12/2017 _As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira
As Campanhas de Natal que marcaram a publicidade brasileira

Não adianta: Natal sempre será tempo para se emocionar. A publicidade está sintonizada com a emoção que ronda a data e produz peças belíssimas que acabam fazendo parte da própria história natalina. Confira os comerciais que selecionamos e pegue o lencinho, por favor. #1 A CARA DO NATAL...

Leia mais
06/12/2017 _Por que o Toddy não se mistura ao leite?
Por que o Toddy não se mistura ao leite?

Durante o processo de compra da Toddy pela Quaker, adquirimos o “back data” da Nielsen e descobrimos que este achocolatado vinha perdendo mercado há muitos anos. Na ocasião, o Toddy estava com pouco mais de 12% de share, enquanto o Nescau passava dos 40%. A Quaker era uma empresa do tipo “re...

Leia mais