03/04/2018 _7 motivos essenciais para a sua empresa ter um Blog
7 motivos essenciais para a sua empresa ter um Blog

Os blogs tornaram-se uma febre no mundo digital. Segundo pesquisa da BigData Corp, eles representam mais da metade dos sites ativos no Brasil. Até o fim de 2017 eram 5,5 milhões de blogs brasileiros. Uau! Este crescente volume nos faz pensar sobre a importância desta  ferramenta. Quando fala...

Leia mais
26/03/2018 _Como fazer um e-mail marketing de sucesso?
Como fazer um e-mail marketing de sucesso?

Você sabia que o e-mail marketing ainda é uma das ferramentas mais eficientes e com baixo custo no marketing digital? O contato personalizado com o cliente, o baixo custo de implementação e manutenção, a facilidade para mensuração dos dados e as milhares de ótimas ferramentas, entre outros...

Leia mais
20/03/2018 _Afinal, por que minha empresa precisa ter um CRM?
Afinal, por que minha empresa precisa ter um CRM?

O CRM (Customer Relationship Management) ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, surgiu na década de 80, sendo o professor de marketing Leonard Berry um de seus precursores. O sistema foi desenvolvido para automatizar as funções de relacionamento/contato com os clientes. Porém, ele tamb...

Leia mais
14/03/2018 _A tecnologia pode quebrar o seu negócio
A tecnologia pode quebrar o seu negócio

Um bom exemplo deste fenômeno é o “case” da Kodak. Há uns poucos anos a Eastman Kodak era uma gigante, a maior fabricante de insumos fotográficos. Tinha um R&D fantástico, que pesquisava e desenvolvia produtos e materiais de ponta. Eram quase 150 mil funcionários espalhados por todo o mund...

Leia mais
05/02/2018 _CHATBOTS: TENDÊNCIA QUE VEIO PARA FICAR
CHATBOTS: TENDÊNCIA QUE VEIO PARA FICAR

Certamente uma grande parte dos leitores nunca ouviu falar em CHATBOTS e não sabe que monstro é este. Mas podem ficar tranquilos: não se trata de um monstro e sim de uma excelente e fascinante ferramenta para relacionamento com os clientes.Quem tem iPhone certamente conhece a Siri, ferramenta da...

Leia mais
05/02/2018 _Testes de Impacto de Comercial de TV
Testes de Impacto de Comercial de TV

No século 19 já era usado um método de pesquisa para avaliação de anúncios, chamado, em uma tradição livre, de teste de anúncio. Em 1920 este teste era padrão, sendo oferecido aos clientes por empresas de pesquisa de mercado e pelas agências de propaganda. Ainda nos primórdios das trans...

Leia mais