11/06/2018 _Como eu posiciono a minha empresa?
Como eu posiciono a minha empresa?

O posicionamento é o que se realiza na mente do cliente em potencial. Ou seja, é um conjunto de ações que dá a ele a oportunidade de desenvolver uma percepção específica sobre uma marca/produto conforme a pretensão da empresa fabricante para superar problemas do excesso de comunicação a q...

Leia mais
04/06/2018 _Avaliando uma campanha de propaganda
Avaliando uma campanha de propaganda

A maioria dos anunciantes acreditam que se fizerem um anúncio na novela III e um no JN, no dia seguinte ele vai vender dez vezes mais. Seria ótimo se fosse assim, mas, não é.Quando eu ainda estava na faculdade, discutíamos com o professor de pesquisa de mercado sobre este assunto, e ele disse e...

Leia mais
28/05/2018 _Velhice X Juventude
Velhice X Juventude

Nos meus 74 anos de vida tenho observado algumas coisas bem curiosas, a primeira é que em sua grande maioria os jovens da atualidade são muito prestativos e atenciosos com os idosos. Claro que existem aqueles que não os respeitam, tem até uns poucos que fazem “bullying” com as pessoas mais e...

Leia mais
25/05/2018 _Como se comunicar em publicitarês?
Como se comunicar em publicitarês?

O mercado publicitário adora utilizar termos diferentões para se comunicar. É preciso mesmo um dicionário para identificar os principais termos (que geralmente são escritos em inglês). Confira a seguir algumas das principais expressões que fazem parte do dia a dia deste universo criativo e re...

Leia mais
18/05/2018 _Espionagem, fake News, etc: quem ganha na guerra de mercado?
Espionagem, fake News, etc: quem ganha na guerra de mercado?

É comum vermos verdadeiras batalhas nos mercados, o que inclui concorrentes se digladiando na mídia, digladiando-se em promoções, digladiando-se por espaço nos pontos de vendas. E no geral, qual é o resultado destas guerras? Nenhuma vantagem.  Na maioria das vezes, resultam apenas em prej...

Leia mais
14/05/2018 _Hoje é o futuro do branding?
Hoje é o futuro do branding?

O jeito de estar na mente e no coração dos clientes muda a cada dia, o tempo todo. Ela mostra não só o posicionamento, como também propósito da marca no mercado. E o que estará em evidência nos próximos tempos? Por isso, preparamos um infográfico com algumas práticas que já são realidad...

Leia mais