15/09/2017 _20 Ferramentas do Google que podem ajudar o seu negócio
20 Ferramentas do Google que podem ajudar o seu negócio

O Google surgiu no cenário digital como um eficiente mecanismo de busca. Com as inovações tecnológicas, ampliou e aprimorou tarefas que atualmente estão presentes em muitas (muitas mesmo) das atividades que realizamos diariamente. As ferramentas do Google tem muitas funções: simples, como sal...

Leia mais
11/09/2017 _O que faz uma marca ser valiosa?
O que faz uma marca ser valiosa?

  Marca forte é aquela que consegue direcionar a performance do seu negócio, porque gera a lealdade de seus clientes, atrai talentos para seu corpo de colaboradores e capta investimentos (Interbrand)    A revista Época publicou no fim do ano passado uma matéria pontuando...

Leia mais
05/09/2017 _A importância das cores para a publicidade
A importância das cores para a publicidade

A cor de uma embalagem define seu sucesso?No começo da década de 60, fui contratado por uma grande agência de publicidade de São Paulo para fazer uma pesquisa mercadológica, um tipo de teste cego. A Esso pretendia lançar uma nova versão do inseticida Flit, que segundo os testes de laboratóri...

Leia mais
01/09/2017 _Bem-vindo à Coluna do Macedo!
Bem-vindo à Coluna do Macedo!

OLHAR PARA O PASSADO É SUSTENTAR O FUTUROA partir de agora você acompanhará a coluna quinzenal do Macedo, que é o coordenador de Pesquisa na Voük. Com 73 anos - dos quais 53 dedicados ao marketing e propaganda - ele tem muitas, mas muitas histórias do mundo publicitário para contar.&n...

Leia mais
15/08/2017 _10 dicas valiosas para alavancar o sucesso das suas mídias sociais
10 dicas valiosas para alavancar o sucesso das suas mídias sociais

1 - Planejamento faz a diferença Quem é o meu público e onde ele está presente? Esta é a primeira pergunta que você deve fazer para se destacar em uma mídia social. Respondendo esta questão, automaticamente ficará mais fácil descobrir qual mídia ele terá mais contato. Produzindo mat...

Leia mais
31/07/2017 _Uma marca marca ou não marca
Uma marca marca ou não marca

Toda marca quer ficar na mente do consumidor. Isso é fato. Não basta apenas atender bem o cliente, nesta selva da concorrência de mercado off e online, é preciso impactá-lo, surpreendê-lo, deixá-lo sem ar. Cada touchpoint (ponto de contato), é fatal para finalizar um lead ou conquista um nov...

Leia mais