08/05/2020 _Clique, curtida ou conversão?
Clique, curtida ou conversão?

Aviso importante: exposição de marca não garante conversões.Muitas vezes é necessário explicar isso ao seu cliente e traçar objetivos claros para, de fato, ter resultados. É comum ver marcas satisfeitas com seus resultados de alcance, impressões e curtidas nas redes sociais, mas com taxas d...

Leia mais
24/04/2020 _Anglicismo
Anglicismo

Não entendo certas pessoas que vivem falando termos em inglês, mesmo quando eles têm tradução. Penso que no fundo elas sejam subservientes, sem terem consciência disso, assim ficam parecendo colonos de países que têm o inglês como língua mãe.Sei da necessidade e importância de se ter con...

Leia mais
09/04/2020 _Veja o que vem sendo tendência para sites em 2020
Veja o que vem sendo tendência para sites em 2020

Antes de iniciarmos o post de hoje, vamos a uma pequena explicação para aqueles que chegaram aqui via Facebook: não há uma explicação lógica para o post de divulgação deste blog ter sido feito em formato carrossel. A ideia era apenas mostrar a você como algo simples, porém pensado, pode c...

Leia mais
21/02/2020 _Será que sua estratégia de branding está dando certo?
Será que sua estratégia de branding está dando certo?

Um dos principais objetivos do branding é fazer o consumidor final criar, mesmo que em seu subconsciente, associações positivas entre a marca, logo e atributos da empresa, do produto ou serviço.Um bom exemplo disso é o case do extrato de tomates Elefante (ainda na época da CICA). Extratos de t...

Leia mais
10/01/2020 _SAC ou SACO: a atitude faz a diferença
SAC ou SACO: a atitude faz a diferença

O SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) surgiu no final do século 20, ocasião em que o telefone se tornou mais acessível, inclusive para as classes menos favorecidas. Foi a forma que as empresas encontraram para que seus clientes tivessem um canal de contato direto e fácil com seus fornece...

Leia mais
25/10/2019 _E se o Conar fosse uma agência federal?
E se o Conar fosse uma agência federal?

Com certeza, a maioria dos publicitários sabe muito bem o que é o CONAR. Para as pessoas não envolvidas com a propaganda esclareço: o CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), é uma instituição criada em 1980 por agências de propaganda, veículos de comunicação e po...

Leia mais